Termos e Condições

Resumo das Condições de Venda:

A Sohorta, Lda vende online através do seu site a clientes no território continental, os preços online não são válidos na loja física (Portimão) excepto em alguns casos previamente autorizados por nós através via mail ou por telefone.

Poderá fazer a sua encomenda directamente no site ou através de envio de email com a sua encomenda. Poderá esclarecer qualquer duvida através do formulário de contacto online ou ainda através dos Telefones 282 475081, 93 570 19 20 .

O pagamento das encomendas é feito antecipadamente através de transferência bancária ou por multibanco com entidade e referência. A encomenda será depois processada e enviada via serviço de Transportadora Entregas Expresso.

A encomenda será despachada do nosso armazém prazo 1 a 4 dias úteis. O prazo de entrega é normalmente de 24 a 48 horas após envio (Em dias úteis, para destinos Portugal Continental).

Agradecemos sempre a indicação da sua morada completa. (Sugestão – A morada de entrega poderá ser o local de trabalho ou outro de fácil localização para entrega em horário de expediente). Deverá indicar sempre pelo menos um numero de contacto telefónico.

Solicitamos que quando receber a encomenda, proceda sempre á verificação do estado da embalagem na altura da entrega e caso detecte algum e eventual dano, deverá increvê-lo na guia de entrega.

Todos os artigos electricos e a motor vendidos são cobertos por garantia de 2 anos.

Condições Gerais de Venda:

O Cliente, aquando da confirmação da sua encomenda, aceita as condições gerais de venda, ficando obrigado a observar nas suas relações com a Sohorta, Lda as suas condições gerais de venda e de pagamento, abaixo descriminadas (nos pontos subsquentes). Declarando ter lido e aceite todas as indicações e normas indicadas, salvo outras condições previamente acordadas por escrito.

Obrigação do Cliente:

As Condições Gerais de Venda devem ser consultadas e observadas “ON LINE” pelos Clientes visitantes do site www.sohorta.pt, antes de confirmar as suas compras. A confirmação da encomenda implica, no reconhecimento total das Condições Gerais de Venda e na sua aceitação integral.

Em caso de devolução do produto, comprometemo-nos a reembolsá-lo pela totalidade dos montantes já pagos, sem custos, à excepção das despesas de transporte e devolução. Todas as devoluções carecem do prévio acordo da Sohorta, Lda, para devoluções deverá enviar email para geral@sohorta.pt

Disponibilidade dos produtos:

Os artigos em exibição no site da Sohorta, são artigos que estão normalmente disponíveis e em stock, salvo uma ou outra situação de rotura, da qual o cliente será informado aquando da encomenda.

Entrega:

Os produtos comprados serão entregues via Transportadora (GLS ou VASP) no endereço indicado pelo cliente.  O endereço deverá ser, sempre, um local onde se encontre o cliente ou algum mandatário, nas horas normais de expediente (Entre as 8:00 e as 19:00) , por forma a receber a mercadoria. (por exemplo local de trabalho, loja comercial de algum familiar ou amigo). Em caso de ausência do destinatário a encomenda será entregue num ponto de recolha próximo da morada indicada, caso não exista ponto de recolha na sua área, nova entrega será reagendada por norma será sempre no dia útil a seguir.

Ponto de recolha: O cliente receberá normalmente um documento deixado pelo estafeta da transportadora avisar que a sua encomenda será entregue num ponto de recolha próximo da sua residência, tendo um prazo aproximadamente de 4 dias para o levantar, caso não seja levantado a encomenda será devolvida aos nossos armazéns, depois para receber novamente terá que pagar os custos de envio ( o da devolução e do reenvio ).

Nota:  Em nenhuma encomenda é possível agendar hora de entrega.

Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os seguintes documentos:

  • 1. Factura;
  • 2. ou outro documento de venda ou transporte;
  • 3. O documento de venda servirá de prova de Garantia;

As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis, via Transportadora. Poderá ainda ser solicitado um serviço especial de entrega ao sábado (só disponível em algumas regiões do País), mediante o pagamento de uma taxa adicional. Em qualquer das situações não são efectuadas chamadas telefónicas a informar da entrega.

O título meramente informativo, a mercadoria será entregue em território nacional de acordo com os seguintes prazos:

  • No caso de pagamento por transferência bancária, a encomenda será entregue para transporte dentro de 7 dias úteis a contar da data em que for efectuado o crédito para a conta da SOHORTA, Lda
  • Após a saída das nossas instalações a entrega será normalmente efectuada em 24 a 48h (Dias Úteis)
  • Apenas enviamos mercadorias para Portugal Continental, para ilhas é favor contactar-nos pelos meios disponíveis no site.

Estes prazos são aqueles que normalmente demoram as entregas, salvo causas eventuais de força maior (por exemplo: endereços incorrectos, o facto de não se encontrar ninguém no endereço para receber a encomenda), a indisponibilidade dos produtos em stock ou outras. Causas essas, nunca imputáveis sobre nenhum pretexto á empresa Sohorta, Lda.

O preço do transporte, por somar-se ao preço dos produtos encomendados, será calculada em função do peso e do volume da encomenda, e será sempre facturado pelo preço de custo.

Verifique o Produto no Momento da Entrega:

O cliente é aconselhado a verificar a embalagem da encomenda, no momento da entrega, a aferir se esta se encontra em perfeitas condições.

E sempre que observar qualquer deterioração na embalagem que possa causar danos no artigo, deverá indicá-las, inscrevendo-as na guia de entrega da transportadora, no campo Observações ou Reservas, acompanhada da sua assinatura. Em caso de suspeita de deterioração, e apenas após assinatura da guia poderá abrir a embalagem. Deverá também informar a Sohorta, Lda por correio electrónico ou telefone, essas mesmas reservas, no mesmo dia, ou o mais tardar, no primeiro dia útil seguinte à recepção da sua encomenda.

Caso estes procedimentos não tenham sido efectuados, desobrigará a Sohorta de qualquer responsabilidade perante o cliente.

Pois qualquer reclamação como se compreende, só poderá ser considerada, quando devidamente assinalada na guia de entrega da transportadora e confirmada via telefone ou email para a Sohorta, Lda.

Atraso na entrega:

Poderá acontecer em situações pontuais que a encomenda não seja entregue nos prazos estabelecidos ou aqui anunciados.

Caso o Cliente verifique que há atraso na entrega da encomenda, deverá contactar os nossos serviços para se proceder à verificação e localização do mesmo. Contacto esse, que aconselhamos seja efectuado o mais breve possível. A partir do momento em que a sua encomenda é entregue à transportadora, todo o trajecto até ao destinatário é da responsabilidade da mesma, pelo que a Sohorta Lda não terá nenhuma responsabilidade nos atrasos.

Garantia dos produtos:

Produtos eléctricos ou a motor comprados á Sohorta, Lda são cobertos por uma garantia de 2 (dois) anos. Esta garantia responde tanto para peças, como para a mão-de-obra correspondente ao tempo da reparação do produto. Em caso de avaria, os produtos serão reparados ou verificados nos nossos fornecedores. Não estando cobertos pela garantia, quaisquer custos de transporte do artigo até ás nossas instalações.

Esta garantia aplicar-se-á ao produto que apresente defeitos de conformidade e/ou mal funcionamento verificáveis no momento da compra, ou á posteriori sempre que o mesmo seja utilizado correctamente e com o devido cuidado, respeitando a sua utilização de acordo com o fim a que se destina e previsto na documentação técnica eventual, com o comprimento das várias normas operativas que estejam indicadas, bem como a sua normal manutenção.

A garantia não será, por outro lado, aplicável em caso de negligência, má utilização, falta de manutenção do produto ou na sua ligação a instalações eléctricas ou de qualquer outro tipo de ligação deficiente ou que não esteja de acordo com as normas vigentes, e com as indicações do produto. A garantia é pessoal e, portanto, só será aplicável ao comprador original, sendo os direitos reservados aos clientes e não a comerciantes, revendedores etc.

A garantia cessará, após o decorrer do período da mesma, a contar da data da compra; bem como em qualquer situação de venda do artigo por parte do comprador original, a terceiros; falta da prova de compra, ou em caso de destruição do artigo.

Satisfação/Devolução:

A Sohorta, Lda dá aos seus clientes a garantia de satisfação ou devolução. O cliente tem o prazo de 14 (catorze) dias úteis a partir da data da compra, para efectuar a devolução do artigo, caso não se sinta satisfeito com a sua compra, com direito ao seu reembolso ou a sua substituição por outro. O reembolso é pelo valor pago pelo artigo. Não serão reembolsados quaisquer valores relativos a transporte.

Para tal o cliente terá que restituir o artigo na sua embalagem inicial, com respectivos acessórios e manuais de utilização e todo o conteúdo original, sem qualquer defeito ou vestígio de utilização. Que serão verificados e controlados pelos nossos serviços, pelo que será necessário um prazo de 15 dias para a verificação e só posterior reembolso do valor ou troca por outro equivalente ou outro à escolha do cliente (neste caso reembolso da diferença caso exista).

ATENÇÃO: OS PORTES DAS DEVOLUÇÕES E NOVA EXPEDIÇÃO SÃO DA INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

Segundo as directivas Comunitárias, o direito de devolução e reembolso é reservado exclusivamente aos Clientes definíveis como “consumidores” e, portanto, apenas às pessoas físicas que compram produtos para uso próprio, e não que actuem com objectivos referentes à actividade profissional eventualmente desenvolvida, incluso comerciantes, revendedores, profissionais etc.

Lei e Foro

  • A todas as questões que não se encontrem reguladas pelas presentes condições, é aplicável a Lei Portuguesa.
  • Em caso de litígio, na interpretação ou aplicação das presentes condições, é competente o foro da comarca de Portimão, com expressa renúncia a qualquer outro.